PRC SISTEMA - Consultoria e Formação de Condução Avançada
Formação

A formação que preconizamos para si ou para a sua empresa, tem sido avaliada por centenas de condutores e é fundamentada em milhares de horas de formação e em trabalho académico utilizado em todo o mundo. A metodologia que utilizamos é um reflexo desse estudo. É simples, intuitiva, de simples aplicação e cobre aspectos para além do que foi aprendido no ensino da condução. O Sistema dos 5 Pilares da Condução é a solução para a redução de sinistralidade e para ajudar qualquer condutor na sua tarefa de utilizar o seu veículo e conseguir chegar em segurança ao seu destino.

O Sistema dos 5 Pilares da Condução Defensiva- Sistema 5P


O Sistema dos 5 Pilares de Condução Defensiva é uma metodologia registada. Foi criada em 2006 com a necessidade de padronizar o processo de formação de condução de emergência que estava a ser implementado no Instituto INEM-Nacional de Emergência Médica, tendo já sido utilizada na formação de mais de 1.500 formandos. É ainda o modelo utilizado na formação de novos condutores de emergência. Esta metodologia tem sido a plataforma para o desenvolvimento de outros modelos de formação de condução avançada, incluindo a formação em condução defensiva, condução evasiva e defensiva de condução de veículos pesados. Este sistema já foi comprovado durante mais de 15.000 horas de formação.


O "Sistema 5P" pretende ajudar o condutor com uma mnemónica de comportamentos que deverá aplicar na condução do dia-a-dia, auxiliando-o na mudança da cultura rodoviária actual e assim contribuir para a redução da sinistralidade e a utilização mais sustentável do veículo automóvel através de uma condução mais ecológica. Este conjunto de regras interligadas funcionam num todo, por forma a adaptar a experiência de cada condutor à aplicação do "Sistema 5P".


LIGEIROS


PESADOS


SOCORRO


MOTOS

FORMAÇÂO

FORMAÇÂO

A necessidade de reduzir a sinistralidade deve ser um objectivo individual. As estratégias de prevenção rodoviária não têm sido eficazes e a sinistralidade é um problema social que afecta milhares de pessoas e famílias. mais →

PROJECTOS

PROJECTOS

A PRC-sistema não termina o processo formativo no final da acção. Estamos em constante desenvolvimento de conteúdos e na procura de novas formas de conseguir acrescentar ainda mais valor ao nosso serviço. mais →


alguns dos nossos clientes

  • INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica
  • BES - Banco Espírito Santo BES - Banco Espírito Santo
  • Esegur Esegur
  • BP BP
  • Apetro Apetro
  • Crédito Agrícola Crédito Agrícola

Desenvolvimento bluesoft.pt